Regras Gerais
A Caracalla mantém um rigoroso compromisso com o Código de Defesa do Consumidor.
Portanto, você dispõe de um prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca, devolução ou desistir da compra sem qualquer custo adicional de frete.
Para solicitar a troca ou a devolução é necessário entrar em contato através de um de nossos canais de atendimento dentro do prazo estabelecido para emissão do código de postagem (logística reversa) para devolução do produto sem custo.
Você pode entrar em contato com a Caracalla por:
E-mail – [email protected]
WhatsApp – (11) 91339-1010
Atenção: Todos os produtos devem ser devolvidos acompanhados de Nota Fiscal e acessórios como por exemplo na embalagem original do produto, sem sinais de uso e sem violar qualquer etiqueta ou lacre.
Regras Específicas para Troca
O produto a ser trocado deverá estar em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso, com a caixa original da Caracalla. Caso verificado sinais de uso e/ou etiquetas violadas, não será possível efetuar a troca.
A primeira troca é grátis (isenta de custos), desde que siga as condições do prazo estipulado nas Regras Gerais.
Após o recebimento do produto na Caracalla e confirmada a não utilização, será liberado um crédito na conta do comprador. Esse crédito terá o valor equivalente ao pago pelo(s) produto(s) trocado(s) + o frete pago eventualmente pago. Assim, o crédito total poderá ser utilizado para efetuar uma nova compra.
O crédito terá validade de 10 (dez) dias corridos e deve ser usado integralmente em um único pedido. Caso o valor total não seja utilizado, o crédito remanescente NÃO será resgatado.
O valor do crédito para troca SEMPRE será referente ao valor pago no(s) produtos(s) que estão sendo trocados, sejam eles adquiridos em valor promocional ou não, o valor considerado é o valor pago ao concluir o pedido.
Atenção: O preço válido dos produtos é aquele praticado pela Caracalla no momento da utilização do crédito. Não garantimos o preço pago à época da compra e não garantimos que o produto desejado esteja disponível em estoque.
Além da possibilidade da troca do produto por outro, a Caracalla também oferece a opção de desistência da compra e pedido de reembolso conforme próximo item.
Regras Específicas para Devolução, Desistência da Compra e Reembolso.
Como previsto no Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para exercer o direito de arrependimento e desistir da compra.
Nesse caso, é essencial que a mercadoria:
- não tenha qualquer sinal de uso;
- não esteja danificada;
- sem qualquer lacre rompido, com as identificações e etiquetas;
- a embalagem do produto precisa estar em perfeitas condições;
Assim, no caso de devolução e cumpridos os requisitos para reembolso do valor pago à Caracalla, o processo segue da seguinte forma:
Pagamento via cartão de crédito – o valor será estornado no cartão de crédito em que foi realizada a compra e a depender da operadora do cartão, o valor poderá ser creditado na fatura atual ou do mês subsequente.
Pagamento via PIX – o valor será estornado na conta bancária do titular do cadastro do comprador. Para isso será necessário informar a chave PIX.
Pagamento via Boleto Bancário – o valor será estornado na conta do titular do cadastro do comprador, ou seja, em uma conta indicada que seja do mesmo CPF do cadastro para transferência via PIX.
Por fim, também é possível optar por deixar o valor como crédito em sua conta da Caracalla. No entanto, não garantimos o mesmo preço praticado nos produtos do site à época da compra e que foi objeto do estorno. Da mesma forma, eventuais cupons promocionais não poderão ser reutilizados para aquisição de novo produto.